Polícia descobre estrutura de rinhas de galos na Itaipava | Itajaí Net

#RinhaDeGalo #Itajaí


Na noite desta sexta-feira (16), por volta das  21:30h, a Polícia Militar recebeu denúncia anônima que na avenida Itaipava, bairro Itaipava, municipio de Itajaí, nos fundos de um bar, existia uma "rinha de galo", e que nesta sexta-feira (15), por volta das 22h estaria acontecendo mais um evento.

Chegando no local, a guarnição verificou a presença de diversos veículos, porém poucas pessoas no interior do bar, o que gerou uma fundada suspeita que nos fundos estaria realmente acontecendo os maus-tratos.

Ao adentrar no local diversas pessoas começaram a empreender fuga em direção a mata e algumas correram na direção das guarnições. Dessa forma, foi preciso utilizar o meio não letal (1 jato de spray de pimenta) para repelir a injusta agressão iminente. Cerca de 20 pessoas permaneceram no local.

O dono do estabelecimento, um homem de 44 anos quando indagado, relatou que é proprietario do local, que todos os finais de semana realizava eventos de briga de galos e que assume a posse dos galos encontrados no local (62 galos). 

Em ato continuo após estabelecido controle e segurança e da área,  foi constatado no interior do galpão, uma completa estrutura destinada a prática de "rinha de galos" com serviços de bar e cozinha e em volta dessas estruturas uma arquibancada para acomodar apostadores, cadeiras, um quadro negro onde eram anotadas as biometrias das aves e um armário com diversos compartimentos e em cada compartimento possuía um galo "armazenado". 

Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado pelo crime de maus-tratos contra animais em desfavor do proprietário do estabelecimento, assim como qualificados os demais participantes. Posteriormente, todos foram liberados no local. Os 62 animais, porém, foram apreendidos e permaneceram na posse do autuado na condição de fiel depositário, estando proibido de vender, usufruir ou emprestar, até deliberação do juízo competente, sob pena de responder pelo descumprimento.


#ItajaíNet | Itajaiense de Verdade ⛵

Com informações do 1° BPM Itajaí